5 Hospedagens Ecológicas na Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é uma belíssima região brasileira situada no estado de Goiás, e com tanta beleza natural que abriga, é crucial que toda essa abundância de natureza seja protegida. Para quem se preocupa com o meio ambiente e procura um tipo de hospedagem que faça o mesmo, nós reunimos cinco pousadas ecológicas próximas ao Parque Nacional que valem a pena conhecer.

1. Ecotents – Ecos do Silêncio


Localizada no município de Cavalcante, essa pousada oferece exclusivas ecotendas, que foram construídas e são operadas sob princípios sustentáveis (possibilita reutilização pós uso, a matéria-prima é proveniente de fonte renovável e não elimina nenhum tipo de resíduo tóxico), mas não deixam de contar com conforto e muito charme, onde o hóspede poderá admirar, sem precisar sair da cama, o céu da Chapada e toda sua natureza. Além disso, você ainda poderá usufruir de bar, piscina, restaurante, serviço de massagem, entre outros. O acesso até o local é feito pela estrada entre Cavalcante e Colinas do Sul, em dez quilômetros de percurso de terra, estando situada em uma propriedade chamada Fazenda Chapadinha.

Entre em contato com a Ecotents – Ecos do Silêncio
> Facebook
> Tripadvisor
> Telefone: (62) 3494 1502 (62) 9604 6767

2. Canto da Coruja

Situada em meio ao cerrado, a pousada possui um espaço encantador e perfeito para quem procura entrar em direto contato com a natureza. Ela prioriza ações de mínimo impacto ao meio ambiente com banheiros secos, fossas ecológicas, duchas naturais, uso de energia solar para iluminação e para carregar dispositivos e a prática de permacultura (sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza), além de contar com uma belíssima paisagem para o mirante do vale de São Miguel. Está localizado a 600 metros da vila de São Jorge e 200 metros da portaria do Parque Nacional da Chapada, ou apenas 60 metros da bifurcação onde está a placa do parque.

Dica: Uma opção interessante, é adquirir um pacote que já inclua a hospedagem, o transfer de Brasília e os passeios. No link a seguir você encontra uma seleção de pacotes com opção de passeios pelos principais atrativos da Chapada dos Veadeiros: http://desviantes.com.br/pacote/GO/chapada-dos-veadeiros/


3. Caminho das Cachoeiras


A 400 metros da entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na vila de São Jorge, essa pousada é ponto estratégico para conhecer as trilhas locais e algumas das mais belas cachoeiras da região (por isso ganhou seu nome), como a dos Cânions I e II, os Saltos do Rio Preto, das Cariocas, entre outras. Apesar de estar situada em meio à natureza, conta com muito conforto e modernidade, com TV à cabo, Wi-Fi, sauna, piscina, Wi-Fi, ar condicionado e ventilador, frigobar, bar, estacionamento e um amplo jardim com árvores tropicais, onde um excelente lugar para relaxar e observar as estrelas. Além disso, oferece muitos passeios para alguns dos principais atrativos da Chapada por uma pequena taxa adicional.

4. Vale das Araras

Ao contrário da pousada Caminho das Cachoeiras, o Vale das Araras é para quem realmente procura obter experiências em direto contato com a natureza, sem nenhum tipo de distração do mundo moderno – aqui você não encontrará aparelhos de televisão ou internet, pois a ideia é apreciar a tranquilidade, os sons de aves nas árvores ao redor e muita beleza natural. Mesmo assim, não quer dizer que o lugar deixa a desejar, pois oferece muito conforto com seus chalés, apartamentos, restaurante, piscina, sauna e outros serviços, projetados de forma a causar o mínimo impacto ao meio ambiente. Está localizada em Cavalcante, a cerca de três quilômetros de sua sede, em uma estrada de terra em direção à Colina do Sul.

5. Casa das Flores

Apesar de sua arquitetura bastante rústica e decoração charmosa à luz de velas, essa pousada ainda conta com serviços muito modernos, como Wi-Fi, restaurante, frigobar, piscina, sauna, bar, spa com sessões de massagens, banheira de hidromassagem, uma área de estar ao ar livre com TV e fogueira e também quatro diferentes categorias de quartos (todas com varandas com vista para seu jardim). Além disso, o lugar ainda oferece passeios para cachoeiras e trilhas locais com guias que explicam a importância da preservação da região e “trabalham” a conscientização ambiental dos hóspedes. Está situada na vila de São Jorge, a trinta quilômetros do município de Alto Paraíso e a quinze minutos de carro do Parque Nacional. Conheça mais sobre a pousada Casa das Flores.